sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Onyx faz discurso veemente: 'Temos que poder andar nas ruas e nos aeroportos de cabeça erguida'; assista


Imagem: Reprodução / TV Câmara
Após intensos debates e diversas mudanças no texto, a comissão especial que analisa o Projeto de Lei 4.850/16, que trata das 10 Medidas de combate à corrupção aprovou ontem (23) o relatório o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Porém, hoje os deputados decidiram que não haverá votação nominal no plenário, que seria o próximo passo natural para seguir com o projeto.  Isso significa que não será possível identificar os votantes e seus respectivos votos. Agora, haverá apenas a votação simbólica, na qual não há registro individual de votos.


Pouco antes da decisão, o deputado Lorenzoni fez um discurso enfático aos deputados. “Não é possível que o parlamento brasileiro ache que pode tratar de um tema dessa envergadura sem respeitar 2 milhões de brasileiros, que emprestaram a sua assinatura e seu aval para esse projeto!” E continuou: “São temas de alta complexidade que precisam de equilíbrio, tempo de maturação e patriotismo. Venho pedir racionalidade e bom senso.”

Assista: 


Ele também citou a opinião de Renata Bueno, filha do deputado paranaense Rubens Bueno e que ocupa o cargo de deputada no parlamento da Itália. De acordo com Lorenzoni, ela lembrou como os políticos italianos reagiram para fragilizar as leis e simplificar a legislação a fim de boicotarem a Operação Mãos Limpas, uma das maiores investigações de combate à corrupção. Como resultado, hoje, a Itália está mergulhada em um crise de institucional sem precedentes, destacou.

Lorenzoni declarou ainda: ” Não podemos dar curso à insanidade nem ao oportunismo barato. Temos que poder andar nas ruas e nos aeroportos de cabeça erguida por ter feito uma trabalho sério. Por favor, tenham patriotismo e amor pelo Brasil. Peço, em nome dos 2 milhões de brasileiros para que se respeite a vontade popular.”

Leia também: 
Ex-ministro da Cultura gravou Temer, Geddel e Eliseu Padilha
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...