segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Policiais civis farão a segurança do juiz em audiência que interrogará Lula


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
A Polícia Civil do DF fará nesta terça-feira (8) a segurança pessoal do juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal, por ocasião da audiência em que será interrogado o ex-presidente Lula, que é réu por corrupção. A Polícia Civil foi requisitada pela Justiça Federal. Não há confirmação de informações que circulam sobre ameaças ao juiz, que aceitou denúncia contra o ex-presidente, o ex-senador Delcídio Amaral (ex-PT/MS) e outras cinco pessoas por obstrução à Justiça.


Leia também: 

A coordenação da equipe de policiais civis, formada por especialistas em segurança de dignitários da Divisão de Operações Especiais, será do delegado Rodrigo Ribeiro. A audiência ocorrerá às 9h30, no quarto andar do Edifício Cidade do Cabo Frio, Bloco C, 510 Norte.

A Procuradoria da República no Distrito Federal acusa o ex-presidente de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato em conjunto com o banqueiro André Esteves, Delcídio e seu ex-assessor de gabinete Diogo Ferreira Rodriguez, que teriam atuado para impedir a delação premiada do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró – ele acabou tendo seu acordo de colaboração homologado pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.

Também teriam participado do esquema o ex-advogado de Cerveró Edison Ribeiro, o pecuarista José Carlos Bumlai e seu filho Maurício Marques Bumlai.

Veja também:




 
 

Diário do Poder
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...