terça-feira, 1 de novembro de 2016

Rosângela Wolff Moro, esposa de Sergio Moro, vai discursar na ONU


Imagem: Albari Rosa / Gazeta do Povo
A advogada curitibana Rosângela Wolff Moro, esposa do juiz federal Sergio Moro, vai realizar uma palestra na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, no próximo dia 2 de dezembro. A fala da jurista, porém, nada terá a ver com o trabalho que o marido vem realizando no âmbito da Operação Lava Jato. Especialista em terceiro setor, Rosângela discursará sobre pessoas com deficiência.

Formada pelo Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba), há três anos a advogada é procuradora jurídica da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes). Em 2016, defendeu junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a aplicação das normas do Estatuto da Pessoa com Deficiência que definem que as escolas particulares devem receber essas pessoas sem qualquer discriminação e cobrança de valores adicionais.

Leia também: 

Em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo, em junho, Rosângela afirmou que as “escolas precisam ter estrutura para receber pessoas com deficiência” e defendeu que os estudantes possam escolher que instituição desejam frequentar.

O convite para discursar na ONU teria sido feito ainda em setembro, pela representante de eventos da entidade na América Latina, Vanuza Jardim.

Página em homenagem a Moro

Rosângela ficou conhecida do grande público após criar, em abril deste ano, uma página no Facebook dedicada aos admiradores do trabalho do marido. Batizada de Eu MORO com ele, a fanpage é atualizada diariamente e conta com mais de 500 mil curtidas.

Veja também:



 
 

Gazeta do Povo
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

UOL Cliques / Criteo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...