sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Deputado pede congelamento do salário de todos os políticos por 5 anos


Imagem: Agência Câmara
O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) protocolou, nesta quinta-feira (8), na mesa da Câmara, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe o congelamento dos salários de todos os políticos do país pelo prazo de 5 anos. A PEC vale para os três níveis da Federação: municipal, estadual e federal.


A proposta acompanha as discussões sobre o ajuste fiscal que tem como principais pontos apresentados pelo governo federal até agora a PEC do Teto dos Gastos, que deve limitar o crescimento dos gastos públicos por 20 anos.

Leia também: 

O deputado Lucena conseguiu a assinatura de 177 parçamentares para poder dar entrada na proposta e seguir com a tramitação no Congresso. Eram necessárias 171 assinaturas.

10 Medidas

O deputado também votou a favor das 10 Medidas de Combate à Corrupção e contra a punição aos juízes e promotores. “Votei contra o crime de responsabilidade para juízes e promotores porque era fora de contexto, inadequado”, disse.

Lucena fez coro com Sérgio Moro e disse acreditar que essa emenda pode soar como uma forma de retaliação: “Além disso, a proposta transparece duas coisas (e não são, mas transparecem): uma retaliação do Legislativo ao Ministério Público e ao judiciário, ou uma preocupação corporativa. Não era adequada essa discussão e essa proposta no bojo das 10 medidas exatamente nesse momento. Foi de mal tom e de mal gosto. E quanto à Lava-Jato, tem que ficar claro que ela não pertence ao Ministério Público, nem ao Judiciário. Ela é da sociedade, do povo brasileiro!”

Veja também: 


 




Movimento Mãos Limpas
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...