quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Leia os acordos da Odebrecht e da Braskem com os EUA; empresas pagarão bilhões em multas


Imagem: Reprodução
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos noticiou o acordo com a Odebrecht e a Braskem como "o maior caso de propina da História". Pelo acordo, as empresas se declararam culpadas por seus crimes e concordaram em pagar multas bilionárias. 


O Departamento de Justiça afirmou que os acordos são o resultado de um “extraordinário esforço multinacional para identificar, investigar e processar um esquema de corrupção altamente complexo e longevo". E reforçou: "A mensagem deste processo é que os EUA, trabalhando em conjunto com seus parceiros estrangeiros, não hesitará em responsabilizar corporações e indivíduos que buscam enriquecer corrompendo as funções legítimas do governo, independente da sofisticação do esquema". 

Leia também: 

Os promotores americanos reforçam ainda que as investigações não estão encerradas: 

“O FBI não permanecerá inerte enquanto indivíduos corruptos ameaçam um sistema econômico justo e competitivo, ou se dedicam a empreendimentos criminosos. Nosso compromisso de trabalhar lado a lado com nossos parceiros internationais para erradicar a corrupção do globo é constante, e agradecemos a nossos parceiros brasileiros e suíços por seu trabalho incansável". 

“Independente dos motivos, quando oficiais estrangeiros recebem propinas, eles ameaçam nossa segurança nacional e o sistema internacional de livre mercado”, afirmou o Diretor Assistente Sweeney. "O fato de eles estarem escondidos não significa que estejam fora de nosso alcance. O FBI utilizará todos os meios disponíveis para acabar com esse tipo de comportamento corrupto". 

O texto do Departamento de Justiça que divulgou o acordo pode ser lido neste link (em inglês). Os promotores americanos também divulgaram as íntegras dos acordos, que podem ser lidas nos links abaixo (em inglês): 





Veja também: 





 

Luciana Camargo
Folha Política

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...