domingo, 11 de dezembro de 2016

'Quando leis são vendidas, todos os pilares da democracia desintegram', diz Janaína Paschoal


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
A professora Janaína Paschoal, autora do pedido de impeachment de Dilma, chama a atenção, em seu Twitter, para a gravidade das denúncias que mostram que parlamentares receberam propina para aprovar medidas provisórias. Para Janaína, "o Congresso é o local certo para o debate de ideias. Mas quando leis são vendidas, todos os pilares da democracia desintegram".

Leia abaixo o que disse Janaína Paschoal no Twitter: 

Sem querer diminuir a gravidade de nenhum dos fatos, quero chamar atenção para um especialmente reprovável. A venda das MPs.
Lula foi denunciado por negociar MPs, no executivo. A delação de ontem mostra as negociações de MPs, no lado do legislativo. É grave!
Juridicamente, pode-se sim falar em corrupção. Mas, politicamente, o caso é mais grave, pois fere a democracia.
Não há problemas em os vários setores irem ao Congresso, participar de audiências, visando convencer os Parlamentares de suas teses.
O Congresso é o local certo para o debate de ideias. Mas quando leis são vendidas, todos os pilares da democracia desintegram.
Com as revelações de ontem, o Senador Romero Jucá tem que ser afastado da condição de interlocutor do Governo, imediatamente.
Os Senadores, a meu ver, já têm condições de iniciar um processo para retirar o mandato do Senador Jucá, que terá direito à defesa.
Os Senadores precisam, urgentemente, pensar em quem presidirá o Senado. O Senador Eunício também foi mencionado. 
Os jornais falam em caixa  2 e corrupção, mas a venda das MPs fere a Democracia, como ocorreu no caso do Mensalão. 
Não entendo como os petistas podem se sentir vingados, com o que está vindo à tona. PT e PMDB estão umbilicalmente ligados.
Se os fatos narrados (na denúncia e na delação), Lula e Jucá comercializavam até as nossas leis. Este no Congresso, aquele no Executivo.

Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...