terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Absurdo: Livro recomendado pelo MEC faz propaganda para Lula e diz que governo FHC era “ditadura”


Imagem: Reprodução
O Programa Nacional do Livro Didático indica um livro de História para o 9º ano que enaltece Lula e diz que o governo FH foi "a ditadura do mercado".

O livro da coleção Integralis diz que "o mercado tornou-se uma espécie de entidade: todas as medidas eram justificadas como importantes para a sua estabilidade, até mesmo aquelas prejudiciais à maioria da população. Essas medidas levaram o país a um processo de recessão, ampliando o desemprego, as desigualdades e a dependência do capital externo".



"Poucas atitudes efetivas foram tomadas para reduzir a miséria e garantir uma melhor distribuição de renda", diz o texto.

Sobre o governo Lula, no tópico "Operário no poder", o livro assim descreve a chegada do petista ao poder: 

"Fato simbólico! Pela primeira vez na história, um operário assumia o governo do país. Lula apresentava um passado semelhante à grande maioria da população, com infância marcada pela pobreza, com poucas possibilidades de estudo, tendo de garantir a vida por meio das próprias mãos". 

O texto ainda compra a tese do PT sobre o caixa dois no mensalão: "descortinou-se um esquema ilegal de arrecadação e de distribuição de dinheiro para campanhas políticas". Não afirma que houve compra de apoio político.

O livro termina com a eleição e reeleição de Dilma. O título? "Enfim, presidenta".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...