domingo, 8 de janeiro de 2017

Polícia prende técnica de enfermagem que atendia membros de quadrilhas com materiais roubados do hospital público em que trabalhava


Imagem: Denarc / TO
Uma operação realizada na tarde de ontem, 4, em Palmas, por policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), resultou na prisão de três suspeitos, entre eles uma técnica de enfermagem, de 25 anos, que trabalhava na UTI do Hospital Geral de Palmas e é suspeita de prestar serviços de primeiros socorros a membros de quadrilhas na Capital, que eram atendidos por ela fora das unidades de saúde, evitando ser capturados pela polícia. Foram presos T. L. R. L., de 25 anos; W. B. L., de 21 anos (vulgo Neguim da 44); e J. J. R. N., de 19 anos (vulgo “Rato”).



Leia também: 

Conforme informações da polícia, a técnica de enfermagem comandava, ainda, um ponto de venda de drogas na quadra 409 Norte, e em uma kitnet alugada por ela foram apreendidas diversas porções de maconha, balança de precisão, insumos para embalar a droga e um simulacro de arma de fogo. Na ocasião os outros suspeitos foram presos, sendo eles os responsáveis em auxiliar a jovem na venda e armazenamento de drogas enquanto ela estava de plantão no HGP.

Na casa da suspeita, também localizada na 409 Norte, próximo à kitnet,  a polícia encontrou uma grande quantidade de materiais hospitalares para primeiros socorros como: analgésicos, anestésicos, gazes, esparadrapos, bandagens, soros, materiais de sutura e insumos para pequenas cirurgias. Após ser presa, a jovem confessou que a maioria dos produtos foi desviada do HGP e informou ainda que recebia ordens de membros de grupos criminosos que atuam de dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas. A técnica foi encaminhada à Unidade Prisional Feminina de Palmas e os outros dois suspeitos à CPP.

Em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira, 5, a Secretaria de Estado da Saúde informou que rescindirá o contrato  com T. L. R. L., que atuava no Anexo Provisório do Hospital Geral de Palmas (HGP), e que uma sindicância  está sendo aberta para apurar o caso.


Veja também: 

 




T1 Notícias
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...