sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Americanos fazem petição para pedir a Trump que expulse George Soros dos EUA


Imagem: Reprodução
Uma petição pedindo a expulsão do magnata George Soros dos EUA está causando polêmica na internet. Soros, um dos homens mais ricos do mundo, é criticado por financiar movimentos de esquerda radicais em todo o mundo. 


Leia o relato do site Ceticismo Político: 

De acordo com o Sputnik, mais de 9.000 pessoas assinaram uma petição on-line pedindo ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que expulse o bilionário americano-húngaro George Soros dos Estados Unidos, bem como o proíba, e aos membros de sua família, de financiar e influenciar políticos americanos.
A petição não tem peso jurídico, é mais uma forma de as pessoas mostrarem insatisfação ou apoio a uma pauta. No caso específico, é muito provável que nada aconteça com Soros, uma vez que expulsar alguém do país assim, dentro de um regime democrático, não é o tipo de decisão que compete à vontade do presidente. Mesmo que Trump queira seguir essa sugestão popular, ele não pode. Ao menos não assim, a seu bel prazer. Há certos princípios e mecanismos jurídicos que certamente interfeririam em sua escolha pessoal.
Entretanto, a notícia de que milhares de pessoas estejam dispostas a exigir tal coisa é boa por si só. Mostra que o povo está acordando para as malandragens da esquerda mais radical. Soros é um meta-capitalista que investe pesado no extremismo da esquerda, financiando ONGs, partidos, movimentos sociais e todo tipo de grupos políticos cujas finalidades são, em geral, promover pautas da extrema-esquerda e gerar o caos.
É bom ver que as pessoas estão começando a acordar.

Leia também:
'Novos nomes surgirão', diz Janaína Paschoal sobre eleição para a Presidência da República e pesquisas eleitorais
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...