terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Contadores se ofendem com declaração de personagem de novela da Globo e emitem nota de repúdio


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) emitiu uma nota de repúdio contra uma cena da novela "Sol Nascente", da TV Globo. Na cena, o personagem de Francisco Cuoco se refere a advogados e contadores como "trambiqueiros". Na nota, eles classificam o texto como "leviano". 



Leia abaixo a nota do CRCSP:

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), mais uma vez, vem a público manifestar seu total repúdio à Rede Globo de Televisão. Cena da novela “Sol Nascente”, de 3 de fevereiro de 2017, apresentou a seguinte fala do ator Francisco Cuoco: “Advogado e contador... tudo trambiqueiro.”
Somos mais de 533 mil profissionais e mais de 58 mil empresas de contabilidade em todo o Brasil. Somos uma categoria de profissionais imprescindíveis às empresas, aos governos e às entidades do terceiro setor. Fazemos a ponte Fisco-empresas-contribuintes e prestamos importantes serviços à sociedade, combatendo a lavagem de dinheiro.
Exigimos respeito!
A irresponsabilidade dos autores da novela beira a leviandade. A Rede Globo tem o dever social de evitar a divulgação de calúnias, preconceitos e ofensas aos cidadãos. Uma das mais importantes empresas de comunicação do mundo, com certeza parte do sucesso empresarial da Globo se deve aos seus contadores.
Leia também: 
PF indicia 29 por rombo de R$ 30 milhões via Lei Rouanet
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...