quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Lula tenta se livrar de Moro mais uma vez e agora apela ao STJ


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
A defesa de Lula apresentou ao STJ um pedido de habeas corpus do ex-presidente, solicitando a nulidade da ação a que responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em Curitiba, e o afastamento de Sérgio Moro do caso por suposta falta de imparcialidade.


A defesa alega que a 13ª Vara Federal Criminal, onde tramita a ação penal contra Lula não teria competência territorial. Sustenta ainda a "total ausência de imparcialidade" de Sérgio Moro, em razão de supostos excessos na condução dos processos da Lava-Jato. Como exemplo, cita a condução coercitiva de Lula, na 24ª fase da operação, em março do ano passado.

Leia também: 
Advogado cria app para coletar e conferir apoio a projetos de iniciativa popular

A defesa pede liminar para sustar a tramitação da ação penal, e, no mérito, o reconhecimento de nulidade absoluta pela suspeição e incompetência de Moro.

O relator é o ministro Felix Fischer.

A petição foi instruída com diversas fotos publicadas nos jornais, não só da condução coercitiva, que demonstrariam a espetacularização, mas também de Moro em palestras e eventos relacionados a personalidades ou empresas supostamente opositoras ao ex-presidente.

Até a foto de Moro conversando com Aécio Neves na premiação da revista "Istoé" foi anexada aos autos do pedido.

Veja também: 




Guilherme Amado
O Globo
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...