sábado, 25 de fevereiro de 2017

Noblat se recusa a dar explicações a Lula sobre post no Twitter


Imagem: Reprodução / O Globo
O site de Lula anuncia que Ricardo Noblat, colunista do jornal O Globo, recusou-se a prestar informações em uma interpelação judicial de que é alvo. Na interpelação, Lula exige que Noblat explique afirmações que fez em sua conta no Twitter. 


Noblat, que é conhecido por sua paciência com militantes que o agridem no Twitter, respondeu a um seguidor que pedia um "furo". Noblat ironizou: "Moro condenará Lula no início do ano. Mas não mandará prendê-lo. Satisfeito?”.

Leia também: 
Desde impeachment, popularidade de Moro dispara e rejeição a políticos sobe, diz pesquisa

Veja o tweet: 



A afirmação de Noblat é uma suposição sobre o resultado do julgamento em que o ex-presidente é réu e a época em que ele ocorrerá. A defesa de Lula achou necessário interpelar judicialmente o jornalista, inquirindo como ele poderia ter a "informação privilegiada", embora a conclusão seja razoável para quem vem acompanhando o processo. Lula vem processando continuamente jornalistas e até humoristas, com pouco sucesso. 

Noblat, através de seus advogados, recusou-se a responder. Veja a petição: 



O art. 144 do Código Penal afirma: "Se, de referências, alusões ou frases, se infere calúnia, difamação ou injúria, quem se julga ofendido pode pedir explicações em juízo. Aquele que se recusa a dá-las ou, a critério do juiz, não as dá satisfatórias, responde pela ofensa". 

Veja também: 




Luciana Camargo
Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...