segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Veja quem são os envolvidos no petrolão que querem delatar mas não conseguem


Imagem: Givaldo Barbosa / O Globo
Na fila para fazer delações, alguns personagens do petrolão já revelaram mais crimes, mas ainda não conseguiram acertar acordos de delação premiada. Veja:


Renato Duque
Condenado a mais de 50 anos de prisão, o ex-diretor da Petrobras é citado nas investigações como representante do PT na diretoria da estatal. Prometeu entregar informações sobre a sistemática de cartel e corrupção na estatal, além de informações envolvendo Lula e Dilma. No entanto, as negociações não foram adiante.

Imagem: Agência O Globo
Léo Pinheiro
Condenado a 26 anos de prisão na Lava-Jato, o ex-presidente da OAS assinou termo de confidencialidade e chegou a entregar anexos de uma delação, onde mencionava propina ou beneficiamentos a políticos como Lula, Dilma Rousseff, Aécio Neves e José Serra. A negociação foi suspensa depois que alguns de seus termos foram publicados na imprensa.



Leia também: 

Imagem: André Coelho / Ag. O Globo
Adir Assad
O operador assinava contratos fictícios com as empreiteiras e devolvia os recursos em espécie mediante pagamento de uma comissão. Foi investigado pela primeira vez no escândalo envolvendo a construtora Delta, mas voltou aos holofotes na Lava-Jato. Promete entregar informações sobre outros clientes de seu esquema de lavagem, além de empreiteiras.


Imagem: Ailton de Freitas / Ag. O Globo
Pedro Corrêa
O ex-deputado do PP está preso desde abril de 2015 e foi condenado a 20 anos de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção. Fez acordo com o MPF mas o STF não homologou. Em mais de 70 anexos, relatou bastidores da política nacional envolvendo dezenas de políticos de partidos como o PT, PMDB, PSDB e PP, mas não teria entregue provas de seus relatos.



João Santana e Mônica Moura
Prometeram entregar informações sobre operadores petistas, como Guido Mantega e Antônio Palloci, além de caixa 2 para campanhas envolvendo a Odebrecht, Eike Batista e o Grupo J&F . No entanto, a Lava-Jato alcançou boa parte das informações durante as investigações, dificultando a redução de penas do casal em troca de colaboração.



Veja também: 




O Globo
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...