quinta-feira, 23 de março de 2017

'Ai, ai, ai...Lembra as virgens de Sodoma e Gomorra', responde jornalista após Renan dizer que 'nunca cometeu crime'


Imagem: Montagem / Folha Política
O senador Renan Calheiros, com mais tempo livre desde que deixou a presidência do Senado, vem se dedicando a discursos contra a Lava Jato e o Ministério Público em geral. O colunista Josias de Souza ironizou um discurso em que Renan declarou não ter preocupações com a Lava Jato porque é inocente. Para Josias, Renan "faz  lembrar as virgens de Sodoma e Gomorra".


Leia abaixo o texto de Josias de Souza: 


Brasília vive dias emocionantes. Nesta quarta-feira, Renan Calheiros escalou a tribuna do Senado para declarar que é uma inocente criatura. Estalando de pureza moral, o pajé do PMDB recomendou aos alagoanos e aos brasileiros que fiquem tranquilos, pois a turma da Lava Jato jamais conseguirá provar nada contra ele. Pela simples e boa razão de que nunca cometeu um mísero crime.
No pronunciamento de Renan, o senador criticou a Polícia Federal por sua “histeria investigativa”, atacou a Procuradoria da República por seus “vazamentos”. Que são “estimulados” pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, declarou, ecoando crítica do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Renan bateu também na imprensa, que o ataca movida por “prejulgamentos preconceituosos.”
Todos são culpados de alguma coisa, exceto o orador. Réu numa ação penal e protagonista de uma dúzia de inquéritos, oito dos quais referentes à Lava Jato, Renan revela-se um típico político brasileiro. Grosso modo falando. Fazendo pose de vítima, o senador diz não haver contra ele “nenhum fiapo de prova”. Aos pouquinhos, vai se relevando um inocente de mostruário. Faz lembrar as virgens de Sodoma e Gomorra.

Leia também:
'A Polícia Federal agiu muito bem. Este escândalo deve ser apurado até o fim', defende Marco Antônio Villa

Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...