quarta-feira, 1 de março de 2017

Após Beth Carvalho dizer que 'só Lula lá', declaração anterior é 'ressuscitada' e a torna alvo de chacota na web


Imagem: Montagem / Folha Política
A cantora Beth Carvalho, no carnaval do Rio, criticou vários políticos e afimou: "Faço parte do bloco fora, Temer. Para mim, só Lula lá". Após a defesa de Lula, os internautas lembraram declarações anteriores de Beth Carvalho e voltaram a circular uma entrevista em que ela dizia que "a CIA quer acabar com o samba". Beth Carvalho tornou-se a piada do dia na internet. 


A entrevista em que acusou a CIA de querer acabar com o samba foi concedida ao iG em 2011, no primeiro mandato da ex-presidente Dilma. Na entrevista, Beth Carvalho afirmou que o Brasil vivia uma ditadura sob Dilma, defendeu as ditaduras de Cuba e da Venezuela, e defendeu a censura desde que feita por um governo socialista.

Leia também:

Leia trechos da entrevista: 

Aqui na sua casa há várias imagens de Che Guevara e de Fidel Castro. Acredita no modelo socialista ? 
Eu só acredito no modelo socialista, é o único que pode salvar a humanidade. Não tem outro (fala de forma enfática). Cuba diz ‘me deixem em paz’. Os Estados Unidos, com o bloqueio econômico, fazem sacanagem com um país pobre que só tem cana de açúcar e tabaco.

Mas e a falta de liberdade de expressão em Cuba ? 
Eu não me sinto com liberdade de expressão no Brasil.

Por quê? 
Porque existe uma ditadura civil no Brasil. Você não pode falar mal de muita coisa.

Como quais? 
Não falo. Tem uma mídia aí que acaba com você. Existe uma censura. Não tem quase nenhum programa de TV ao vivo que nos permita ir lá falar o que pensamos. São todos gravados. Você não sabe que vai sair o que você falou, tudo tem edição. A censura está no ar.

Mas em países como Cuba a censura é institucionalizada, não? 
Não existe isso que você está falando, para começo de conversa. Cuba não precisa ter mais que um partido. É um partido contra todo o imperialismo dos Estados Unidos. Aqui a gente está acostumada a ter vários partidos e acha que isso é democracia.

Este não seria um pensamento ultrapassado? 
Meu Deus do céu! Estados Unidos têm ódio mortal da derrota para oito homens, incluindo Fidel e Che, que expulsaram os americanos usando apenas o idealismo cubano . Os americanos dormem e acordam pensando o dia inteiro em como acabar com Cuba. É muito difícil ter outro Fidel, outro Brizola, outro Lula. A cada cem anos você tem um Pixinguinha, um Cartola, um Vinicius de Moraes... A mesma coisa na liderança política. Não é questão de ditadura, é dificuldade de encontrar outro melhor para ocupar o cargo. É difícil encontrar outro Hugo Chávez.

Chávez é acusado por muitos de ter acabado com a democracia na Venezuela. 
Acabou com o quê? Com o quê? (indaga com voz alta)

Com a democracia... 
Chávez é um grande líder, é uma maravilha aquele homem. Ele acabou com a exploração dos Estados Unidos. Onde tem petróleo estão os Estados Unidos. Chávez acabou com o analfabetismo na Venezuela, que é o foco dos Estados Unidos porque surgiu um líder eleito pelo povo. Houve uma tentativa de golpe dos americanos apoiada por uma rede de TV.

A emissora que fazia oposição ao governo e que foi tirada do ar por Chávez ... 
Não tirou do ar (fala em tom áspero). Não deu mais a concessão. É diferente. Aqui no Brasil o governo pode fazer a mesma coisa, televisão aberta é concessão pública. Por que vou dar concessão a quem deu um golpe sujo em mim? Tem todo direito de não dar.

A senhora defende que o governo brasileiro deveria cassar TV que faz oposição? 
Acho que se estiver devendo, deve cassar sim. Tem que ser o bonzinho eternamente? Isso não é liberdade de expressão, é falta de respeito com o presidente da República. Quem cassava direitos era a ditadura militar, é de direito não dar concessão. Isso eu apoio.

Leia também: 

Por ser oriundo dos morros, o samba foi conivente com o poder paralelo dos traficantes? 
Não, o samba teve prejuízo enorme. Hoje dificilmente se consegue senhoras para a ala das baianas nas escolas de samba. Elas estão nas igrejas evangélicas, proibidas de sambar. Não se vê mais garoto com tamborim na mão, vê com fuzil. O samba perdeu espaço para o funk.

Quem é o culpado? 
Isso tem tudo a ver com a CIA (Agência Central de Inteligência dos EUA), que quer acabar com o samba. É uma luta contra a cultura brasileira. Os Estados Unidos querem dominar o mundo através da cultura. Estas armas dos morros vêm de onde? Vem tudo de fora. Os Estados Unidos colocam armas aqui dentro para acabar com a cultura dos morros, nos fazendo achar que é paranoia da esquerda. Mas não é, não.

O samba vai resistir a esta “guerra” que a senhora diz existir? 
Samba é resistência. Meu disco é uma resistência, não deixa de ser uma passeata: “Nosso samba tá na rua”.

Veja também: 




Luciana Camargo
Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...