sábado, 11 de março de 2017

Defesa de Lula vai recorrer de decisão em que Moro nega absolvição sumária de Marisa


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai recorrer da decisão do juiz Sérgio Moro que negou, nesta quinta-feira, o pedido de absolvição sumária em ação que a ex-primeira-dama Marisa Letícia — morta no mês passado, vítima de aneurisma cerebral — é ré na Justiça Federal de Curitiba. Em seu despacho, Moro determinou a extinção da punibilidade de Dona Marisa, mas não entrou no mérito acerca da responsabilidade ou inocência da acusada.


Leia também: 
'Bessias' admite à PF que posse de Lula como ministro não foi 'uma situação habitual'

A defesa de Lula, que quer que Marisa seja considerada inocente, fez críticas a Moro e disse que as acusações baseiam-se meramente em "convicções e atos de fé" e não em provas. "O código de processo penal impõe a absolvição sumária na hipótese da extinção da punibilidade do fato, como ocorre quando do falecimento do acusado", diz o advogado Cristiano Zanin Martins, que assina a nota divulga à imprensa no final desta noite.

Junto com Lula, dona Marisa respondia a dois processos na Lava-Jato por lavagem de dinheiro — um referente ao tríplex do Guarujá e outro à cobertura vizinha ao apartamento do casal, em São Bernardo do Campo.

Veja também: 





Gustavo Schmitt
O Globo
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...