terça-feira, 7 de março de 2017

Gleisi Hofmann propõe ‘greve’ de mulheres no Senado


Imagem: Ailton de Freitas / Ag. O Globo
A líder do PT no Senado, Gleisi Hofmann (PR), disse nesta segunda-feira que as senadoras deveriam fazer uma greve na próxima quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, e não permitir qualquer votação no Senado. Gleisi disse que haverá uma greve nacional e que algumas farão até o que chamou de "abstenção sexual".

Ela disse que pedirá ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), que não vote nada. O governo quer aprovar o projeto que fixa novas regras para repatriação de recursos.

Leia também: 

— Neste ano, o dia 8 de março será um dia de greves. Vamos fazer greves. Vamos fazer greves nas escolas, nas nossas casas. Estamos chamando para fazer greves nas atividades domésticas, fazer greves na área de trabalho, fazer bloqueio de estradas, fazer marchas, fazer abstenção de todo trabalho doméstico, inclusive abstenção sexual. É isso. As mulheres vão parar por um dia, como foi na Finlândia. Queremos que tenha o mesmo impacto. Lá as mulheres tiveram de parar tudo por um dia para mostrar o que elas representavam para a sociedade, senão a sociedade não nos vê. Somos invisíveis, como, aliás, já fomos nesta Casa por várias vezes, em várias discussões — disse Gleisi, em discurso no plenário.

Por enquanto, o Senado está com agenda cheia a partir desta terça-feira, depois de 12 dias de folga prolongada do Carnaval.

Veja também: 




Cristiane Jungblut 
O Globo
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...