sexta-feira, 3 de março de 2017

Moro aceita denúncia contra marido de atriz da Globo


Imagem: Vagner Rosário / Veja
O juiz Sergio Moro aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra Mariano Marcondes Ferraz. Segundo a denúncia, o empresário, então representante da Decal Brasil Ltda, teria pago uma propina de aproximadamente 2,8 milhões de reais ao ex-Diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

Em troca, Costa atuaria a favor da Decal na renovação do contrato de prestação de serviços de armazenagem e acostagem de navios do Porto de Suape, Pernambuco.

Leia também: 
Dilma perdeu a noção da realidade, diz colunista

O empresário foi preso no dia 26 de outubro no Aeroporto de Guarulhos, quando tentava embarcar para Londres. Depois de uma semana na carceragem, em Curitiba, pagou fiança de R$ 3 milhões e deixou a cadeia. Ele é marido da atriz Luiza Valdetaro.

“A vantagem indevida teria sido paga por meio de oito transferências bancárias efetuadas por Mariano Marcondes Ferraz, pessoa física, e por intermédio de suas offshores Tik Trading S/A, Firmainvest Ltd e Firmapar Corp, as quais totalizaram USD 870.000,00, entre as datas de 19/05/2011 a 21/02/2014, em favor da conta OST Invest & Finance Inc, mantida no Banco Lombard Odier, sediado em Genebra, Suíça, cujo procurador e titular era Humberto Sampaio Mesquita e cujo beneficiário final era Paulo Roberto Costa”, diz trecho do documento.

Moro decidiu ainda que a ação penal deve tramitar sem sigilo.

Veja também: 




Ernesto Neves 
Veja
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...