terça-feira, 28 de março de 2017

Renomado jurista dos EUA defende a Lava Jato e diz que o Brasil se tornou exemplo para o mundo de combate à corrupção democrático


Imagem: Montagem / Folha Política
Andrew Spalding, professor da Universidade de Direito de Richmond, nos EUA, afirmou que o Brasil tornou-se um exemplo de movimento anticorrupção democrático. Spalding conduz pesquisas sobre a legislação anticorrupção em países em desenvolvimento. Segundo o professor Spalding, a operação Lava Jato responsabiliza líderes poderosos e políticos de todos os espectros. 


Segundo Spalding, o Brasil está emergindo como um líder global no combate à corrupção após a operação Lava Jato. Após a recuperação de quantias absurdas de dinheiro no caso da Odebrecht, o Brasil está ajudando a capacitar outros países na luta contra a corrupção: promotores de 11 países chegaram a um acordo para investigar a propina da Odebrecht em toda a América Latina. 

Spalding conclui: 

Se estamos procurando um movimento contra a corrupção verdadeiramente democrático - um movimento que responsabiliza políticos e empresários poderosos de todas as vertentes políticas, que não protege o poder das elites nem neutraliza os inimigos políticos, que se baseia na lei contra as demandas políticas, com independência do Judiciário e do Ministério Público, e que causou uma explosão na indústria de compliance -, o melhor exemplo é o Brasil. 

Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...