sábado, 29 de abril de 2017

Esposa de Gilmar Mendes trabalha em escritório que defende Eike Batista, denunciam jornalistas


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O ministro Gilmar Mendes mandou soltar o empresário Eike Batista, causando uma enxurrada de críticas. O site O Antagonista afirmou que o ministro não deveria ter agido no caso: "Gilmar Mendes não se sentiu nem um pouquinho constrangido em libertar Eike Batista, embora sua mulher (Guiomar) trabalhe no escritório de Sérgio Bermudes, advogado de Eike em causas cíveis".




A informação é confirmada pelo colunista Reinaldo Azevedo: "Guiomar Mendes, mulher de Gilmar Mendes, é advogada e integra o escritório de Sérgio Bermudes. Este, por sua vez, tem Eike como um de seus clientes na área cível". Azevedo ressalta que a esposa de Gilmar Mendes não é advogada de Eike na área criminal nem tampouco no caso específico que o ministro julgou. 

A advogada Janaína Paschoal também criticou a decisão de soltar o empresário, mas sem mencionar a esposa de Gilmar Mendes. Para Paschoal, a decisão de prender Eike Batista levou em consideração que ele participou de desvios bilionários de dinheiro e representa um risco à ordem pública, e por isso deveria ser mantida. Ela enfatizou que o tipo de decisão que soltou Eike só favorece os ricos e poderosos.

Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...