terça-feira, 18 de abril de 2017

Eunício prevê votação do projeto de abuso de autoridade em maio


Imagem: Marcelo Camargo / ABr
O presidente do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB-CE), disse à GloboNews que em maio o projeto de abuso de autoridade deve ser pautado no plenário da Casa.

O senador disse acreditar que a Comissão de Constituição e Justiça, que discute o projeto, deverá aprovar a urgência da proposta. Assim, Eunicio diz que precisará pautar o tema em plenário. 



O texto original sobre o abuso de autoridade, de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), é visto como uma tentativa de parlamentares na mira da Lava Jato de retaliarem os investigadores da operação, pois endurece punições a juízes, por exemplo. 

Nesta quarta-feira, o relator do projeto, Roberto Requião (PMDB-PR), deverá apresentar o seu relatório. Ele disse que incorporará sugestões do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Porém, um dos pontos mais polêmicos do texto - o que trata do crime de interpretação -  é o que gera divergência entre a PGR e os senadores.

Nesta segunda-feira, Requião foi questionado se o artigo que trata desse assunto vai ter alguma modificação. Ele disse que sim, que “deu uma melhorada nele".

E que irá fazer um texto em cima do relatório apresentado por Janot.

Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...