quinta-feira, 6 de abril de 2017

Ex-ministro Guido Mantega depõe ao TSE nesta quinta sobre a chapa Dilma/ Temer


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega será ouvido nesta quinta-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em São Paulo, na ação Dilma – Temer. Essa é uma estratégia da defesa petista para contradizer o depoimento de Marcelo Odebrecht sobre o caixa 2 na campanha de 2014. 

Em depoimento, Odebrecht afirmou que, a pedido da ex-presidente cassada Dilma Rousseff, Mantega seria um dos responsáveis pela arrecadação na campanha. Seria ele também o interlocutor para os pagamentos ilícitos entre a construtora e o PT.


Leia também: 


Em uma das conversas relatadas pelo empreiteiro, Dilma teria orientado que os recursos fossem encaminhados para a campanha e não para o PT.

Segundo o Ministério Público Eleitoral, os depoimentos de Odebrecht deixam claro que o ex-ministro sabia das irregularidades da Odebrecht em favor da campanha. Disse ainda que Mantega teria determinado, a mando de Dilma, que Marcelo ‘canalizasse’ esses recursos apenas à campanha a partir de maio de 2014.

A expectativa é que o julgamento na Corte ocorra ainda neste primeiro semestre.

Confiante

O PMDB está confiante de que o julgamento poderá ser favorável ao presidente Michel Temer, já que houve reforço de provas sobre o caixa 2 para o PT. A estratégia é a tese da separação da chapa.

Para a defesa, os depoimentos dos marqueteiros Mônica Moura e João Santana vão confirmar o depoimento de Odebrecht.

Veja também: 


 



Diário do Poder
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...