domingo, 23 de abril de 2017

Janaína Paschoal relata como sua vida 'ficou difícil' após criticar abusos do PT e de Palocci contra o caseiro Francenildo


Imagem: Montagem / Folha Política
Com o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci e a sugestão de que ele pretende fazer uma delação premiada, a jurista Janaína Paschoal lembrou seu papel na corrupção petista e o caso do caseiro Francenildo. O caseiro de Palocci teve seu sigilo quebrado ilegalmente e foi execrado em público por ter denunciado irregularidades envolvendo o ex-ministro. Janaína lembra que, na época, criticou o ex-ministro e sofreu consequências. 



Leia abaixo os comentários de Janaína Paschoal: 

Li uma pequena entrevista do caseiro Francenildo. Ele disse estar dormindo tranquilo, enquanto Palocci está preso.
Os mais novos não se recordam, mas o PT quebrou o sigilo bancário do caseiro Francenildo, por ele ter ousado denunciar o poderoso Palocci. À época, em evento público, onde todos babavam ovo para o então ministro da Justiça, eu o questionei sobre a quebra do sigilo do caseiro. Ali, minha vida ficou difícil, muita gente parou de me cumprimentar. Se, hoje, eles se consideram intocáveis, imaginem na época.
Lendo a entrevista do caseiro Francenildo, lembrei da letra de um samba de Bezerra da Silva, referente à prisão de um esperto: "então prefiro ser um simples operário, ser fiel a meu trabalho, que eu tenho a Felicidade, falando sério, o que eu quero é liberdade..."
Tenho lido que Palocci vai fazer delação. Muitos estão animados, pois ele vai entregar Lula. Eu entendo que nem precisa. Sobram provas!
Com ou sem delação, espero que o juiz lembre que Palocci é uma figura central. Ele não pode cumprir pena em sua super cobertura. Liberar Palocci será um tapa na cara de Francenildo. Será um tapa na cara de todos nós. Esse cara tripudiou muita gente! Tem que pagar!
Com o que há, só não pegam Lula se não quiserem. Acordo com Palocci será apenas uma forma de liberá-lo. Posso estar errada, ninguém é dono da verdade, mas o excelente instrumento que é a delação também tem limites.

Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...