domingo, 23 de abril de 2017

Leonardo Boff rejeita Lula e diz que 'enganam-se aqueles que dizem que eu defendi o PT'


Imagem; Divulgação
Leonardo Boff, aliado histórico de Lula e do PT, abandonou o barco. Após as revelações dos delatores da Odebrecht, Boff tentou até mesmo se afastar do petismo, dizendo que não defendia o partido e sim uma causa.




Leia abaixo trecho do texto de Leonardo Boff: 

Seguramente a grande maioria concorda com o conteúdo e os termos desta catilinária contra corruptos e corruptores que tem caracterizado nos últimos tempos o Brasil. Formou-se entre nós, praticamente, uma sociedade de ladrões e de bandidos que assaltaram o país, deixando milhões de vítimas, gente humilde de povo, sem saúde, sem escola, sem casa, sem trabalho e sem espaços de encontro e lazer. E o pior, sem esperança de que esse rumo possa facilmente ser mudado. Mas tem que mudar e vai mudar. É crime demasiado. Nenhuma sociedade minimamente humana e honesta pode sobreviver com semelhante câncer que vai corroendo as forças vitais de um nação. Enganam-se aqueles que eu, pelo fato de defender as políticas sociais que beneficiaram milhões de excluídos, realizadas pelos dois governos anteriores, do PT e de seus aliados, tenha defendido o partido. A mim não interessa o partido mas a causa dos empobrecidos que constituem o eixo fundamental da Teologia da Libertação,  a opção pelos pobres contra a pobreza e pela justiça social, causa essa tão decididamente assumida pelo Papa Francisco. É isso que conta e por tal causa lutarei a vida inteira como cristão e cidadão.Estou convencido de que o  Brasil poderá ser,  quando bem governado, a mesa posta para as fomes e sedes do mundo inteiro. Creio que  a revelação de tais crimes, sua punição, o resgate dos bilhões de reais ou de dólares roubados e devolvidos aos cofres públicos,nos deem duras lições. Que todos vigiemos para que nunca se esqueça e nunca mais aconteça.

Leia também:
'Lula é um psicopata. Já não está mais na esfera da política. Precisa ser analisado psicologicamente e emocionalmente', afirma Marco Antônio Villa
'Presidente honesta? Até o cabelo da mulher era pago com propina! Faz-me rir!', ataca Janaína Paschoal
Leia mais notícias do poder e da sociedade em Folha Política 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...