quarta-feira, 19 de abril de 2017

Levy Fidelix desafia políticos delatados pela Odebrecht: 'Se são inocentes, renunciem ao foro privilegiado. Quem tem medo do Moro tem culpa no cartório!'


Imagem: Montagem Ilustrativa / Folha Política
Levy Fidelix, presidente do PRTB, fez declarações contundentes a respeito do foro privilegiado e de sua relação com a impunidade da classe política brasileira. Segundo ele, trata-se de um mecanismo voltado à promoção de benefícios ilegais e inconstitucionais para os políticos, seja pelo abrandamento de julgamentos, seja pela prescrição de casos que nunca são julgados.

No ensejo, Fidelix os desafiou: "Quem tem medo do Moro tem culpa no cartório, compactua com ladroagem e corrupção. Tem um monte se dizendo inocente, dizendo que o que as delações são mentiras. Então por que não renunciam ao foro privilegiado? Estão com medo de quê? Só serão levados a sério se tiverem coragem de se submeter à jurisdição do juiz Sergio Moro, já consagrado em nosso país como um juiz eficiente, justo, probo e imparcial". 

"O STF não tem estrutura e nem é sua função principal julgar processos criminais, acumulando um enorme número de ações que acabam sendo julgadas em um longo prazo, grande parte prescrevendo e trazendo impunidade", salientou.

O político aproveitou para frisar, ainda, que o seu partido não tem políticos envolvidos nas investigações da Operação Lava Jato e tampouco na lista de Janot: "Sempre segui a trilha da lei", destacou.

Veja também: 

 



Luciana Camargo
Folha Política

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...