quarta-feira, 5 de abril de 2017

Lindbergh contraria Lula e mantém candidatura a presidente do PT


Imagem: Marcelo Carnaval / Agência O Globo
Apesar dos apelos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Lindbergh Farias (RJ) anunciou que manterá a sua candidatura a presidente do PT. Lindbergh se reuniu com Lula na manhã desta terça-feira, em São Paulo, e ouviu do ex-presidente um apelo para que desistisse de concorrer.

- Reafirmo a minha candidatura - discursou Lindbergh, em jantar com parlamentares apoiadores de sua candidatura, em Brasília, na noite desta terça-feira.


Na segunda-feira, Lula costurou a indicação da senadora Gleisi Hoffmann (PR) como representante da corrente majoritária CNB na disputa pelo comando da legenda. A escolha da senadora tinha como objetivo construir a unidade e evitar uma disputa interna.

Leia também: 

A manobra de Lula fez com que o ex-ministro Alexandre Padilha e o atual tesoureiro da legenda, Márcio Macedo, aceitassem desistir de disputar a indicação da CNB para ser o candidato da corrente a presidência da legenda.

Na avaliação de Lula, a amizade com Gleisi faria com que Lindbergh desistisse da sua candidatura, que tem o apoio do movimento Muda PT. Mas o senador resolveu se manter na disputa.

Para Lindbergh, a troca do candidato da CNB é resultado da sua campanha.

Publicidade

- Com a Gleisi, poderemos fazer uma disputa de alto nível. É a pessoa que fala para fora do partido e não representa a burocratização.

Caciques petistas avaliam que uma disputa pela presidência no momento em que o partido vive a maior crise de sua história poderia provocar novas fissuras internas.

A eleição do novo presidente do PT ocorrerá no congresso do partido, previsto para acontecer no início de junho, em Brasília.


Veja também: 


 



O Globo
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...