sexta-feira, 7 de abril de 2017

No TRF2, relator da Lava Jato chora e diz: 'Deus não aguenta mais tanta corrupção'


Imagem: Reprodução
Relator das ações da Lava-Jato no TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), o desembargador federal Paulo Espírito Santo roubou a cena na solenidade de posse do novo presidente da corte, o desembargador federal André Fontes, nesta quinta-feira (06/04), no Rio de Janeiro.


O magistrado, que disse falar com o coração, mas de improviso para não se emocionar, não resistiu. Chorou diversas vezes, em longo discurso, ao tratar não só do novo comandante do TRF, mas também da situação do país.

Leia também: 
Executivo da Odebrecht confessa R$ 17 milhões em propinas ao PT por submarinos

“A sociedade brasileira não suporta mais a corrupção e a roubalheira. Deus também não aguenta mais tanta corrupção, tanta maldade e tanta violência”, disse.

Ex-presidente do tribunal, o desembargador também criticou o excesso de ações que chegam aos tribunais superiores.

“Todo mundo dá um jeito de conseguir arrumar uma questão constitucional para entrar no Supremo”, afirmou, dirigindo-se à ex-presidente do STF, Ellen Gracie, que integrava a mesa de autoridades.

Paulo Espírito Santo também se emocionou ao falar da mulher. Decano da Casa, da qual faz parte há 22 anos, ele foi designado para falar em nome doa colegas.

Espirito Santo foi autor do voto, acompanhado por unanimidade pela primeira turma do tribunal, que manteve a prisão de Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo em dezembro do ano passado. Naquela ocasião, ele também havia feito o desabafo sobre o Brasil não aguentar mais a corrupção, referindo-se à situação do Rio.

“O brasileiro não suporta mais corrupção. Olhem a situação deste estado. É só culpa do ex-governador? Não sei. Mas aparece isso aqui”, disse o desembargador Paulo em dezembro do ano passado. Ele revelou ainda ter votado duas vezes no ex-governador durante as eleições.

Veja também: 

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...