quarta-feira, 19 de abril de 2017

'Querem abrir a temporada de caça aos investigadores, aos juízes, aos promotores', afirma procurador da Lava Jato sobre projeto de abuso de autoridade


Imagem: Montagem / Folha Política
O procurador e coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, alerta sobre o projeto de abuso de autoridade que tramita no Senado. Para Dallagnol, "o famigerado projeto de combate ao 'abuso de autoridade' possibilita que o próprio investigado processe o promotor, o procurador e o juiz. Estaria, assim, inaugurada a temporada de caça aos investigadores". O projeto foi desengavetado pelo senador Renan Calheiros e visa intimidar juízes e procuradores. O relatório do senador Roberto Requião foi lido nesta manhã e a votação no Conselho de Constituição e Justiça do Senado está marcada para a próxima quarta-feira. 



Na página do Senado que permite aos cidadãos avaliarem  projetos de lei, o projeto é rejeitado por 99% dos votos. Durante a leitura, hoje, o senador Requião atacou diversas vezes os procuradores da Lava Jato, por terem pedido o apoio dos cidadãos contra o projeto. A exposição de Requião também deixou claro que a intenção do projeto é praticamente impedir o trabalho do Ministério Público e  do Judiciário no combate ao crime organizado. 

Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...