quarta-feira, 10 de maio de 2017

Advogado de Lula irrita até os outros advogados e é censurado por colega, que exigiu respeito ao juízo; assista


Imagem: Reprodução / Época
Ao repetir a estratégia de interromper várias vezes o juiz Sergio Moro durante audiência de interrogatório do ex-presidente Lula, a defesa do petista acabou irritando outro advogado presente na sala da Justiça Federal em Curitiba. Sem paciência, René Dotti, que representa a Petrobras, interrompeu a fala do defensor do petista Cristiano Zanin Martins e, aos gritos, o acusou de “desrespeitar o juízo”.



Assista ao vídeo com o trecho: 


“Parece que não se respeita a autoridade do juiz do caso, evidente isso! Inclusive falando sem pedir a palavra, isso não se faz em uma audiência! Evidentemente, proteste contra o juiz, recorra contra o juiz, mas não enfrente o juiz pessoalmente na audiência!. Principalmente para o público, o que é isso?”, bradou Dotti, diante da estratégia dos defensores do petista.

Leia também: 

Os defensores do petista reafirmaram em toda a audiência que Lula não responderia a fatos que não estavam descritos na denúncia da Lava Jato sobre o tríplex em Guarujá e alegaram que o juiz da Lava Jato estaria fazendo julgamento político ao questionar Lula sobre outros episódios como o mensalão.

Diante dos embates entre os defensores e o juiz, Dotti pediu a palavra e defendeu as perguntas e a atitude de Moro. “O magistrado tem, evidentemente, no interesse de apurar o fato as condições pessoais do acusado, os seus antecedentes e sua personalidade, suas condições pessoais e a sua moral, inclusive. Principalmente seu caso moral”, afirmou o advogado que estava frente a frente com o defensor de Lula.

Dotti disse ainda que a análise da personalidade do réu também é levada em conta pelo juiz ao julgar e que, por isso, Moro poderia indagar Lula sobre episódios passados. Diante da manifestação, os advogados de Lula pediram a palavra novamente, mas o juiz da Lava Jato evitou render o embate e determinou o prosseguimento das perguntas ao ex-presidente.

Veja também: 





Mateus Coutinho 
Época
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...