segunda-feira, 15 de maio de 2017

Ao TSE, Mantega diz que mandou marqueteira falar com o tesoureiro


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega admitiu ter sido procurado em 2014 pela marqueteira Monica Moura, sócia e mulher de João Santana, com queixas de falta de recursos.O blog de Andreia Sadi teve acesso a trechos do depoimento.




Mantega diz, no entanto, que sugeriu à marqueteira que procurasse os "canais competentes para isso". "Vai falar com o tesoureiro", contou ter sugerido a Monica.

O ex-ministro foi ouvido no dia 6 de abril na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer. Ele foi chamado como testemunha pela defesa da ex-presidente Dilma.

Em delação premiada, homologada pelo Supremo Tribunal Federal, Monica Moura disse que quem cuidou do caixa dois da campanha de 2014 de Dilma foi Mantega, a pedido da então presidente. Também em delação, Marcelo Odebrecht apontou Guido Mantega e Antonio Palocci como interlocutores para pagar caixa dois ao PT. Mantega nega.

O depoimento de Mantega foi incluído no relatório complementar do ministro Herman Benjamin, relator da ação no TSE. Os depoimentos de Monica, João Santana e Andre Santana, funcionário dos marqueteiros, também constam do relatório de Benjamin. A expectativa é de que o TSE retome o julgamento em junho.

Leia também: 
União da Juventude Socialista requisitou avião da FAB para ir à Rússia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...