sexta-feira, 26 de maio de 2017

Após renúncia de Maria Silvia Bastos do BNDES, bolsa cai 200 pontos em 3 minutos


Imagem: Reprodução / Redes  Sociais
A presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Maria Silvia, informou pessoalmente nesta sexta-feira (16), ao presidente Michel Temer, sua decisão de deixar o banco, por motivos pessoais. Com a notícia, que começou a circular no mercado por volta das 16h (horário de Brasília), o Ibovespa mergulhou 200 pontos e o dólar saltou 0,5% em 3 minutos. 

Às 16h16, o índice registrava alta de 1,13%, a 63.941 pontos, enquanto o dólar futuro com vencimento em junho - negociado sob o ticker "DOLM17" - caía 0,43%, a R$ 3,265. 

O diretor Ricardo Ramos, pertencente ao quadro de carreira do BNDES, responderá interinamente pela presidência do banco. 

Leia também: 

Em carta enviada aos funcionários do BNDES, a qual o blog do Ancelmo Gois, do jornal O Globo teve acesso, Maria Silvia informa que deixou a presidência por "razões pessoais, com orgulho de ter feito parte da história dessa instituição tão importante para o desenvolvimento do país".

Ela comenta que nas duas passagens que teve pelo banco, como diretora, nos anos 90, e agora, como presidente, viveu experiências desafiadoras e de grande importância para a sua vida profissional e pessoal. "Neste ano à frente da diretoria do BNDES busquei olhar para o futuro, estabelecendo novos modelos de negócios e estratégias para o Banco, sem descuidar do passado e do presente, sempre tendo em mente preservar e fortalecer a instituição e seu corpo funcional", diz. 

Maria Silvia encerra a carta desejando boa sorte a todos do banco, "esperando que todos sigam trabalhando para que o BNDES continue sendo o banco que há 65 anos faz diferença na vida dos brasileiros".

Veja também: 




Paula Barra
Infomoney
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...