domingo, 28 de maio de 2017

'Vivemos uma crise institucional, um processo caótico. O ideal é todo o Congresso contaminado sair', afirma Levy Fidelix


Imagem: Montagem Ilustrativa / Folha Política
O presidente do PRTB, Levy Fidelix, afirmou que pretende se candidatar à Presidência, seja em eleições diretas ou indiretas. Para ele, a situação é de balbúrdia - "uma crise institucional instalada em nosso país". E a balbúrdia fica pior porque o Congresso está todo contaminado com políticos corruptos e envolvidos na Lava Jato. 

Fidelix explica que, na crise institucional que se apresenta, há três alternativas: Temer pode ser cassado, sofrer impeachment, ou renunciar. Devido à quantidade de parlamentares envolvidos em corrupção, Fidelix considera que a situação ideal seria a realização de eleições diretas: "o Congresso está atônito, com deputados e senadores com a cabeça na degola. Muitos dos que estão aí, senadores, deputados, estão envolvidos na Lava Jato, e nos estados, nem se fala, né?".

"Temos que realizar eleições e impedir essa turma de disputar", propõe o presidente do PRTB. E anuncia sua intenção de concorrer: "Não pode disputar quem estiver na Lava Jato, qualquer que seja o candidato. Eu, graças a Deus, não estou. Eu posso disputar. O nosso partido pode dar ao País mais esse pré-candidato. Em qualquer situação, eu vou me inscrever".

"E quero lembrar que não podemos deixar que o Congresso coloque em avaliação aqueles que estão dilapidando o povo brasileiro. Os caras estão vinculados, de uma forma ou outra, a esse processo caótico que levou o Brasil ao estágio em que estamos. O ideal seria esse Congresso contaminado todo sair", acrescentou.

Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...