quinta-feira, 25 de maio de 2017

PGR pede abertura de inquérito para investigar Jucá por peculato e corrupção


Imagem: Jefferson Rudy / Agência Senado
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para investigar o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), por suspeitas de peculato e corrupção. O senador também é presidente nacional do PMDB.


Conforme o pedido, uma ex-contadora da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) procurou o Ministério Público em 2014 para relatar irregularidades, entre elas, suspeita de repasses da entidade para um senador.

Leia também: 

Uma segunda pessoa disse ao MPF que esse parlamentar era Romero Jucá e que ele recebeu dinheiro pela intermediação de um contrato de patrocínio dos Correios com a entidade.

Procurada pelo G1, a assessoria informou em nota que o senador "ainda não teve conhecimento do processo mas está à disposição da justiça para esclarecimentos".

No pedido de abertura de inquérito, Rodrigo Janot afirma que é imprescindível a apuração para verificação dos fatos. Ele pediu ainda ao Supremo que colha depoimentos de diversas testemunhas e obtenção de documentos junto aos Correios.

O pedido de investigação será analisado pelo ministro Dias Toffoli, que sorteado como relator do caso.

Veja também: 




Mariana Oliveira
G1
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...