sexta-feira, 12 de maio de 2017

Tribunal de Justiça de São Paulo afirma ser vítima de 'ataque mundial aos sistemas informatizados'


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O Tribunal de Justiça de São Paulo solicitou o desligamento de todos os computadores ligados ao seu sistema, explicando que havia um "ataque mundial aos sistemas informatizados". 




Veja a mensagem: 



Segundo o site português Diário de Notícias, "várias empresas portuguesas estão a ser atingidas pelo ataque informático que está a afetar serviços a nível mundial. O DN sabe que vários serviços da PT, EDP, Santander e a consultora KPMG foram afetados e os trabalhadores de muitas empresas estão a receber alertas para um software malicioso que está a tentar "entrar" nos computadores para lhes encriptar os ficheiros, exigindo depois um "resgate" em bitcoin para libertar os documentos".

O DN explica que já havia alertas e formas de prevenção desde março: "O Centro Criptológico Nacional de Espanha, um organismo que pertence aos serviços de inteligência, emitiu entretanto um comunicado alertando para este "ataque massivo" e referindo que a Microsoft já tinha avisado para esta vulnerabilidade no passado dia 14 de março, aconselhando a que os utilizadores fizessem a atualização dos sistemas operativos ou, em caso de dúvida, desligassem o cabo de rede dos computadores. O nível de ciberameaça, segundo o organismo espanhol, é "muito alto"".

Leia também: 
'A palavra final [dos esquemas] tinha de ser sempre do chefe, e o chefe era Lula', denuncia marqueteiro João Santana
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...