quinta-feira, 22 de junho de 2017

Gilmar Mendes se irrita e inicia bate-boca com Barroso


Imagem:  Reprodução / TV Justiça
O ministro Gilmar Mendes, que vem atacando a Lava Jato, irritou-se com o placar favorável à manutenção da delação premiada dos irmãos Batista, donos da JBS-Friboi, e iniciou um bate-boca com os outros ministros, em particular o ministro Luís Roberto Barroso. 




Acompanhe o julgamento: 





Gilmar Mendes perguntou o que ocorreria, no caso da delação dos irmãos Batista, se se provasse futuramente que a gravação foi falsificada, questionando se o Tribunal não poderia anular as delações. Barroso respondeu que seria um caso a ser analisado, mas não anularia a delação. E acrescentou: "Todo mundo sabe caminho que isso vai tomar. Já estou me posicionando contra. Todo mundo sabe o que se quer fazer lá na frente". 

Gilmar Mendes se irritou e afirmou que a questão teria que ser retomada, e atacou o colega: "Essa é a opinião de vossa excelência. Deixa o voto dos outros, respeite os votos dos outros".


Barroso respondeu que não estava impedindo ninguém de votar: "Todo mundo está votando. Eu respeito. Vossa excelência que suscitou  outras reflexões". E ironizou a atitude de Gilmar Mendes: "Não pode ser assim: 'Acho que vou perder, vou embora'. Estamos discutindo". A sessão foi suspensa por meia hora logo após a altercação.

Leia também: 
PGR fará três denúncias contra Michel Temer
Fachin tira investigação de presidente da Fiesp das mãos de Moro
Ministro Luiz Fux defende as delações premiadas e segue o relator
Rosa Weber também acompanha o relator; são quatro votos a zero
Barroso vota para manter delação da JBS e Fachin na relatoria

Veja também: 





Luciana Camargo 
Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...