terça-feira, 13 de junho de 2017

Joesley Batista está no Brasil desde domingo


Imagem: Jonne Roriz / Estadão
O empresário Joesley Batista está no Brasil desde domingo. Desde que fez delação premiada, ele se refugiou na China. O Estado apurou que ele não estava em Nova York como se pensava.




Joesley não vinha ao Brasil desde que envolveu o presidente da República, Michel Temer, num escândalo de corrupção. Ele teria vindo ao País para prestar depoimento.

Em delação premiada, Joesley acusou Temer de receber propina da JBS. O empresário é dono da J&F, que controla a JBS. O Supremo Tribunal Federal (STF) instaurou inquérito contra Temer por suposto crime de corrupção, organização criminosa e obstrução à Justiça.

Leia também: 
Eike Batista é condenado a pagar multa de R$ 21 milhões por insider trading
PF encaminha à Procuradoria inquérito sobre palestras de Lula 
Moro condena Sérgio Cabral a mais de 14 anos de prisão

O empresário é investigado em várias outras frentes, além daquelas que lhe garantiram perdão judicial pela delação premiada. Fontes dizem que ele teria cortado o cabelo curto para não ser reconhecido no retorno ao Brasil.

Uma das investigações que podem causar maiores problemas para Joesley foi deflagrada na última sexta-feira pela Polícia Federal. Ela apura se houve uso indevido de informações privilegiadas por parte da JBS e FB Participações em transações de mercado financeiro ocorridas entre abril de maio deste ano, período em que o empresário fazia sua delação premiada.

A seguir nota da assessoria do empresário Joesley Batista:

O empresário Joesley Batista informa que está no Brasil desde domingo passado.Ele se ausentou do Brasil nos últimos dias para proteger a integridade de sua família, que sofreu reiteradas ameaças desde que ele se dispôs a colaborar com o Ministério Público.Joesley Batista estava na China – e não passeando na Quinta Avenida, em Nova York, ao contrário do que chegou a ser noticiado e caluniosamente dito até pelo presidente da República. Não revelou seu destino por razões de segurança. Viajou com autorização da Justiça brasileira.O empresário esteve ontem, segunda-feira, em Brasília, em reuniões. Hoje, participou de encontros de trabalho em São Paulo.Joesley é cidadão brasileiro, mora no Brasil, paga impostos no Brasil e cria seus filhos no Brasil. Está pessoalmente à disposição do Ministério Público e da Justiça brasileiros para colaborar de forma irrestrita no combate à corrupção.

Veja também: 


 

Andreza Matais
O Estado de S. Paulo
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...