quarta-feira, 5 de julho de 2017

'Agosto, mês do desgosto! Temer repete Jânio e renuncia! Meirelles aumenta impostos! Tudo isso pode acontecer!', afirma Levy Fidelix; veja vídeo


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou na semana passada que o governo elevará impostos, se verificar que a medida é necessária para o cumprimento da meta fiscal neste ano. Ele disse, porém, que essa decisão ainda não foi tomada. A mera sugestão,  no entanto, já causa apreensão entre os brasileiros, submetidos a uma altíssima carga tributária e com baixíssimo retorno. 



O presidente do PRTB, Levy Fidelix, indignou-se com a sugestão: "Querer aumentar impostos na nossa cara? O Brasil já está com tantos problemas, juros altíssimos, desemprego, problemas sociais de toda ordem. 13,6 milhões de pessoas em idade produtiva, sem emprego, nas ruas da amargura e o sr. Meirelles ainda quer aumentar impostos! Saúde e educação, nem se fala. Parece que a lógica do governo é que, quanto mais dificuldade o povo passa, mais impostos tem que pagar. Com a carga tributária chegando a quase 40%, o sr. Meirelles quer mais? CIDE sobre os combustíveis, aumentar gasolina e diesel diariamente. Ele quer inflamar o povo!". 

Fidelix ressalta que o governo está ignorando a indignação popular e as consequências podem ser desastrosas: "O povo vê essa enorme confusão: a Justiça sendo desobedecida, decisões contraditórias aos montes, o STF soltando quem não tem que soltar. E vem o sr. Meirelles, de novo, com a ladainha de sempre. A verdade é que Meirelles é incompetente. Ele quer segurar a inflação com os juros altos, mas como vai ter produtividade com esses juros? Isso poderia funcionar nas Arábias, sem inflação, com os cofres cheios... agora, aqui, em um país que tem altas contradições regionais? Não vem com essa não, que o povo vai partir para cima! Com o Congresso desmoralizado, STF desmoralizado, Justiça desmoralizada, e Temer à beira do impeachment, um aumento de impostos pode ser a bomba". 


Leia também:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...