sábado, 22 de julho de 2017

Jornalista culpa PM por ser assassinado e causa revolta


Imagem: Reprodução / EPTV
Ao noticiar a morte de um policial em serviço, a emissora EPTV, que reproduz o sinal da TV Globo no interior de São Paulo, sugeriu que a culpa da morte seria do próprio policial. Para a repórter, os bandidos que invadiram um local e fizeram os vigilantes reféns "não tinham intenção de matar", e só mataram o policial ao "dar de cara com uma viatura". A repórter questiona: "será que os policiais atacaram e os ladrões revidaram?".  



A abordagem infeliz causou revolta nas redes sociais e levou o Comandante do Policiamento do Interior, Humberto Gouvea Figueiredo, a emitir uma nota de repúdio à emissora:

Na qualidade de Comandante do Policiamento do Interior – 3, eu Coronel PM Humberto Gouvea Figueiredo, consciente dos meus atos, gostaria de registrar a minha indignação em relação à Emissora de Televisão que reproduz os sinais da Rede Globo na região de Ribeirão Preto (EPTV Ribeirão) pela forma como noticiou o fatídico evento que ceifou a vida de mais um Herói da Polícia Militar, o Sd PM Erick Henrique, que servia à sociedade paulista na cidade de Guariba, covardemente assassinado por criminosos em 13/3, quando atuava em ocorrência de roubo a carro forte havido na vicinal que liga Jaboticabal a Barrinha. Como se pode verificar no vídeo, a jornalista em tom irônico atribui a morte do policial militar como tendo sido ele mesmo o responsável, já que, segundo ela, os bandidos “não tinham a intenção de matar ninguém, pois tinham poupado a vida dos vigilantes”. Lamentável uma emissora que prega “padrão de qualidade” tratar com tanto desrespeito o único segmento social que expõe a risco sua vida na defesa de quem sequer conhece. Desconsiderar a dor de uma mãe é um pai que perdeu seu único filho e de uma noiva que viu partir o amor da sua vida merece um só sentimento: INDIGNAÇÃO! Em nome dos quase 4 mil policiais que comando, registro o Meu repúdio a esta emissora.

Leia também: 
Família do juiz Sérgio Moro tem que andar escoltada e em carros blindados

Alckmin humilha Lula após ser atacado: 'Meu pai não tinha casa, dei aula para estudar medicina. Você tem 9 milhões na Previdência. Riquinho não sou eu'
Parlamentares causam revolta ao visitarem Lula com verba pública
'Aumento de impostos vai prejudicar poder de compra das famílias', alerta presidente da CNI
PT e PC do B assinam apoio à ditadura de Nicolás Maduro
Brasil recebe da Espanha ordem de prisão do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...