quinta-feira, 20 de julho de 2017

Justiça bloqueia mais 9 milhões de Lula


Imagem: José Cruz / ABr
A Justiça Federal bloqueou, nesta quinta-­feira (20), mais R$ 9 milhões em planos de aposentadoria de Lula. A BrasilPrev informou que obstruiu o saldo de duas aplicações em previdência privada, contratadas pelo ex­presidente em 2014.


A determinação, emitida pelo juiz Sergio Moro, atende a um pedido do Ministério Público Federal, que pediu o neutralização dos bens do ex-­presidente para a recuperação do produto do crime de corrupção no caso do tríplex do Guarujá (SP), em que o petista foi sentenciado na semana passada a 9 anos e meio de prisão. 

Até ontem, R$ 606 mil em contas bancárias de Lula, além de quatro imóveis e dois carros, haviam sido bloqueados pela Justiça. Caso o valor total da constrição seja ultrapassado, a defesa do petista pode pedir o desbloqueio de parte dos ativos, a ser autorizado por Moro. 

Leia também: 
Petistas fazem imagem para comparar Lula com Jesus e causam revolta
Ex-assessor de Evo Morales é preso com 100 quilos de cocaína pura em SP
Ao marcar depoimento de Lula, Moro lembra fracasso de manifestações em Curitiba
Avançam negociações para recriar o imposto sindical
Janaína Paschoal pressiona o STF para que aprove delação de Marcos Valério: 'A Lei é clara: Marcos Valério tem direito a fazer a delação; o Brasil tem interesse em ouvi-lo. Peço ao STF que homologue o acordo com a PF!'
Moro marca interrogatório de Lula para setembro


Veja também:  
 

Diário do Poder
Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...