domingo, 23 de julho de 2017

Procurador da Lava Jato, Dallagnol critica aumento de impostos e lembra: 'Desviam 200 bilhões por ano praticando corrupção!'


Imagem: Produção Ilustrativa / Gazeta Social
O procurador federal Deltan Dallagnol, coordenador da Força-Tarefa da Operação Lava Jato, não deixou passar em branco a fala do presidente Michel Temer sobre o aumento do imposto sobre os combustíveis e o respondeu com uma mensagem na sua conta do Facebook.



Na noite de quinta-feira (20), Temer disse que a decisão anunciada pelo governo de aumentar o PIS/Cofins para gasolina, diesel e etanol está em linha com a responsabilidade fiscal e será bem compreendida pela população.

“É claro que os brasileiros vão compreender o aumento de impostos. Desviam 200 bilhões por ano praticando corrupção; deixam de aprovar no Congresso medidas anticorrupção; gastam mais do que devem inclusive via emendas milionárias para parlamentares a fim de comprar o apoio parlamentar para livrar Temer da acusação legítima por corrupção; e agora querem colocar a conta disso tudo no nosso bolso”, disse Dallagnol em mensagem publicada em seu perfil no Facebook.

Leia também: 
FIESP reage a aumento absurdo de impostos feito por Temer: 'O que é isso ministro? Mais imposto?'


Ele diz ainda que demonstrar toda sua compreensão em 2018. “E em 2018 vou mostrar toda a minha compreensão do que está acontecendo e dar minha resposta contra os corruptos, como cidadão, nas urnas.”

No aumento mais significativo, o governo dobrou a alíquota sobre o litro de gasolina: de 38 centavos para 79 centavos por litro.

Na quinta, em Mendoza, na Argentina, Temer disse que “a população vai compreender porque esse é um governo que não mente”.

Segundo o presidente, a medida não atrapalhará a retomada da economia. “Pelo contrário, isso [aumento de impostos] é o fenômeno da responsabilidade fiscal. Essa responsabilidade fiscal é que implicou neste pequeno aumento do PIS/Cofins”, destacou.


Veja também:  








Veja
Editado por Gazeta Social
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...