segunda-feira, 24 de julho de 2017

Uneal dará título de Doutor Honoris Causa ao condenado Lula


O reitor da Uneal, Jairo Campos, não vê motivos para
cancelar a homenagem
Imagem: Reprodução / Redes Sociais
A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) entregará título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula (PT) no próximo mês de agosto, quando ele passará pelo estado por causa da caravana que realizará pelo Nordeste.



A concessão do título foi aprovada ainda em 2012, mas por causa de agenda do ex-presidente ele não havia sido entregue.  Segundo o reitor da Uneal, Jairo Campos, a solenidade estará na programação da caravana do petista, mas a data específica ainda não foi definida.

“Faremos uma grande cerimônia. A data será definida a partir da programação dele aqui, mas está tudo confirmado”, diz. O reitor ressalta que a decisão de conceder o Doutor Honoris Causa a Lula foi do Conselho Superior da Uneal, “por unanimidade”.

Leia também: 
Lula diz que propina foi 'inventada' por empresários e pelo MP
Seleto grupo de servidores públicos mantém privilégios acima da média
Justiça condena ex-vice presidente de entidade de Direitos Humanos e mais 4 advogados por integrarem facção criminosa

“O titulo precisa ser dado porque é uma deliberação da instância maior da instituição, e qualquer incongruência na gestão dele na Presidência da República, que o ponha em situação de Justiça, que ele responda de acordo com as instâncias. É preciso ter clareza para separar as coisas. Mas também são indiscutíveis os avanços sociais e para as universidades que ele proporcionou”, ressalta Jairo Campos.

Ele destaca a democratização do acesso ao ensino superior durante o governo.

“A historia não pode ser negada. O presidente Lula teve, indiscutivelmente, um governo que reverteu os indicadores sociais do país e garantiu, para além dos equívocos que se colocam, o país numa rota de desenvolvimento no campo dos pobres. Tirou o país do mapa da fome, que já está ameaçado de retorno, luz em todos os lares, democratizou o ensino superior para os pobres, trouxe o índio e o negro para dentro da universidade. Desenvolvemos vários projetos por causa dessas políticas”, diz Jairo Campos.


Veja também:  







Tribuna Hoje

Editado por Folha Política
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...