terça-feira, 22 de agosto de 2017

'Congresso vergonhoso quer 70 milhões por dia em 2018 enquanto toma o dinheiro do povo! Chega, o povo vai reagir!', afirma Levy Fidelix


Imagem: Produção Ilustrativa / Folha Política
O presidente do PRTB, Levy Fidelix, questionou a legitimidade do Congresso atual para propor uma reforma política e para tocar as reformas que estão em andamento: "Este Congresso é uma vergonha, um Congresso contaminado, que não tem legitimidade para propor essas leis que está propondo e aprovando um Orçamento contra os interesses populares, porque está tirando do povo o que o povo não tem. Pode-se reequilibrar o orçamento pagando menos juros; um terço do orçamento é para pagar banqueiros. A auditoria da dívida tem que ser feita com urgência". Assista ao vídeo:


Especificamente sobre a reforma política, Fidelix atacou duramente a proposta de fundo de campanha do deputado Vicente Cândido, do PT: "essa votação de 3 bilhões e 600 milhões para gastar em 45 dias para as eleições, isso é criminoso! Vão gastar 70 milhões por dia! Para quê, por quê? A eleição passada, fizeram sem isso. Os partidos já recebem muito dinheiro. Nós, partidos pequenos, que temos um orçamento ínfimo, não jogamos dinheiro fora. E os grandes partidos? O PT recebe 100 milhões; PMDB e PSDB, uns 80 milhões. Será que é pouco? Ainda têm que tirar dinheiro do povo?"

"E esse voto 'distritão' é um absurdo. Vão se eleger os mais ricos ou quem já está no poder.  Não haverá reciclagem, capilaridade. As pessoas do interior não vão poder sequer ansiar entrar para a política e dar sua contribuição. Enquanto isso, eles estão lá é com medo de serem presos. Tenham vergonha na cara, congressistas. O povo vai ter que marchar para cima de vocês?", completou Fidelix.


Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...