sábado, 19 de agosto de 2017

Empresário Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira deixam presídio no Rio


Imagem: Wilton Júnior / Estadão
O empresário Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Fetranspor Lélis Teixeira deixaram na manhã deste sábado, 19, o presídio de Benfica. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.



Os dois são réus na Operação Ponto Final,  desdobramento da Lava Jato que desmontou esquema de corrupção no setor de transportes do Rio, e tiveram ontem a soltura ordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Leia também: 
Boechat escracha Gilmar Mendes após soltura de Jacob Barata: 'É padrinho da filha dele. Deveria se declarar impedido!'
Procuradores denunciam manobras de Janot para proteger o PT e seus líderes, diz revista

Na decisão, o ministro determinou o recolhimento domiciliar, a retenção de passaporte e a proibição de contato com outros investigados na ação.

Esse foi o segundo habeas corpus concedido por Gilmar Mendes esta semana para liberar o empresário conhecido como o "rei do ônibus no Rio" e Lélis Teixeira. 

Na quinta-feira, 17, Gilmar concedeu o primeiro habeas corpus aos réus. Pouco depois, o juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, expediu novos mandados de prisão. Gilmar Mendes revogou a decisão do juiz federal e mandou soltar novamente o sócio de seu cunhado


Veja também:





Mônica Ciarelli 
O Estado de S.Paulo
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...