quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Plenário da Câmara aprova texto-base da MP sobre juros do BNDES


Imagem: Reprodução / TV Câmara
O Plenário aprovou há pouco a Medida Provisória 777/17, que muda os juros de financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Agora o Plenário vai analisar os destaques, que são tentativas de modificar a proposta. Ainda serão objeto de votação a taxa de juros, a repactuação de contratos atuais e outros pontos do texto. 



A MP extingue a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) e cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) para os financiamentos concedidos. A nova taxa será aplicada nos empréstimos a partir de 1º de janeiro de 2018 e, segundo deputados, será mais elevada que os empréstimos atuais, que são subsidiados. 

De acordo com a MP, a TLP terá como base juros de mercado vinculados a um título do Tesouro Nacional (NTN-B) mais a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Atualmente, a TJLP é calculada trimestralmente com base na meta de inflação futura para os 12 meses seguintes e em um prêmio de risco definido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). 

Leia também: 
'Tenho todas as evidências contra Maduro', diz ex-procuradora da Venezuela
Empresa executa dívida do PT de São Paulo, mas Justiça só encontra R$ 6 mil em contas
'A realidade é pior que você imagina', diz jornalista que viveu 6 meses disfarçada na Coreia do Norte
Lava Jato apura a ‘Brasil Trade’, o ‘negócio criminoso’ que renderia 40% ao ‘PT/PMDB’
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...