sexta-feira, 1 de setembro de 2017

'A coragem de Sergio Moro está sendo determinante para esse processo de depuração que está ocorrendo no país', afirma Janaína Paschoal


Imagem: Produção Ilustrativa / Correio do Poder
A jurista Janaína Paschoal, autora do pedido de impeachment de Dilma, reafirmou a importância da Lava Jato em uma entrevista  à jornalista Darlene Dalto, que está escrevendo um livro sobre o impeachment. Para Janaína, a coragem do juiz Sérgio Moro "está sendo determinante para esse processo de depuração que está ocorrendo no país".


Leia o trecho da entrevista: 

Operação Lava Jato: qual é a importância? Vê alguma possibilidade de que ela venha a sofrer algum tipo externo e negativo de ingerência?
Os integrantes da Lava Jato nunca vão reconhecer, mas o processo de impeachment foi essencial para fortalecer a operação e não o contrário, como alguns procuradores alardeiam. Expliquei com clareza a sangria que vinha ocorrendo e como as pedaladas foram utilizadas para maquiar essa sangria. Note que o powerpoint da Lava Jato referente ao papel de Lula no crime organizado veio depois. Por outro lado, ajudar Sérgio Moro também me estimulou a pedir o impeachment. Não nos conhecemos, mas somos da mesma geração. Tenho certeza de que, na faculdade, ele também se comprometeu a usar seus conhecimentos para servir o país. Entendo que a Lava Jato corre risco sim, mas o risco não vem só do Legislativo, mas do Judiciário, que tem o poder de anular tudo com teses sofisticadas, que poucos têm condições de contestar.

Qual a importância do juiz Sérgio Moro?
Não gosto de endeusar seres humanos, nem sempre concordo com o juiz Moro, mas reconheço que sua coragem está sendo determinante para esse processo de depuração que está ocorrendo no país.

Leia também: 
'Não me arrependo de nenhuma vírgula', diz Ana Amélia após um ano do impeachment de Dilma
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...