quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Após Palocci abrir o jogo, o fim da amizade: para Lula, passa de 'um dos mais inteligentes do país' para 'frio e calculista'


Imagem: Produção Ilustrativa / Gazeta Social
Uma semana depois do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci ter dito que o ex-presidente Lula fez “um pacto de sangue” com a Odebrecht, o petista mudou o tom e saiu para o ataque contra o companheiro de partido. Se no passado fez rasgados elogios ao colega por ter estabelecido para o PT um bom relacionamento com a iniciativa privada, na quarta-feira, em depoimento ao juiz Sergio Moro, o ex-presidente classificou Palocci como “frio e calculista”. Lula chegou a falar em "desfaçatez" de Palocci para rebater seu ex-ministro, a quem, cinco meses antes, chamou de "uma das maiores inteligências do país'.



Veja o que Lula já disse sobre Palocci: 

ANTES: “Palocci é meu amigo, uma das maiores inteligências políticas do país. Ele está trancafiado, mas não tenho nenhuma preocupação com a delação dele”
DEPOIS: “Eu conheço o Palocci bem. Se o Palocci não fosse um ser humano, ele seria um simulador. Ele é tão esperto que é capaz de simular uma mentira mais verdadeira que a verdade. É médico, calculista, é frio”

ANTES: “O Palocci foi fundador do PT, sindicalista, ministro da Fazenda, deputado, ministro da Casa Civil. É uma das figuras mais inteligentes que este país tem. Poucas vezes vi uma
pessoa ser tão respeitada pelo empresariado”
DEPOIS: “A única coisa que tem de verdade ali é ele dizer que está fazendo a delação ´porque ele quer os benefícios ou quem sabe queira um pouco do dinheiro que vocês bloquearam dele”

ANTES: “Você, Palocci, tem motivos para se orgulhar. Se hoje estamos vivendo uma boa situação econômica, certamente todos nós sabemos que, um pouco disso, nós e o Brasil devemos a você. Pela seriedade que você conduziu o Ministério da Fazenda”
DEPOIS: “A desfaçatez do companheiro Palocci foi de tal magnitude que ele inventou uma história de que o Emílio (Odebrecht) foi lá (no Palácio do Planalto) discutir um fundo que tinha sido criado, a manutenção desse fundo”

Leia também:
'A tese de Lula foi sepultada. Só é verdade quando o que é dito lhe favorece!', ataca senadora Ana Amélia
O Globo
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...