terça-feira, 10 de outubro de 2017

'A sociedade tem é que condecorar esses policiais heróis que ainda enfrentam bandidos e trocam tiros com eles para nos proteger', afirma delegado sobre julgamento polêmico no Paraná


Imagem: Produção Ilustrativa / Gazeta Social
O delegado da Polícia Federal e deputado Fernando Francischini acompanhou o julgamento de policiais militares que foram acusados de execução. Os policiais participaram de um confronto com criminosos, em Paranaguá-PR, em que cinco bandidos foram mortos.

Em entrevista concedida ainda durante o julgamento, Francischini lembrou que "os policiais estão na rua levando tiro de bandido, a população acuada dentro de casa, não tem uma esquina que não tenha um assaltante, há tráfico de drogas na porta das escolas, e os nossos policiais militares, muitas vezes sem estrutura, enfrentando os bandidos nas ruas. Eu acompanhei esse caso de perto porque conheço os policiais militares que estão sendo levados a júri. São da ROTAM, de um grupo especial que está acostumado a fazer esse enfrentamento".

"Esses policiais tiveram que enfrentar uma quadrilha de assaltantes, mataram os assaltantes e por pouco não morreram. Agora, infelizmente, por uma questão de interpretação, estão sendo acusados de execução. Eu acredito na absolvição e boto a cara a tapa para defender os policiais militares que põem suas vidas em risco para defender nossas vidas", disse Francischini.

O deputado acrescentou: "Enfrentar bandido é isso. Não dá para esperar enfrentar com um buquê de flores assaltantes perigosos, armados, que recebem a polícia a tiros. Ficar procurando filigranas jurídicas para botar na cadeia pais de família que estão dando a vida por nós nas ruas, não dá. Entendo que a sociedade, na verdade, tinha era que condecorar esses policiais heróis que ainda enfrentam bandidos e trocam tiros com eles para nos proteger".

Na noite da segunda-feira, os policiais foram absolvidos.

Leia também:  


Gazeta Social
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...