sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Pedido pelo fim da Lei Rouanet ganha impulso e aproxima-se de 100 mil apoios no site do Senado


Imagem: Reprodução
Uma ideia legislativa que pede o fim da Lei Rouanet aproxima-se de 100.000 apoios no site do Senado. As "ideias legislativas" podem ser propostas por qualquer cidadão; se uma ideia obtém 20 mil apoios, ela deve ser analisada por uma comissão do Senado e pode transformar-se em lei. A ideia de extinguir a Lei Rouanet e diminuir impostos conseguiu os apoios necessários em 38 horas e segue angariando mais apoios. A ideia legislativa pode ser consultada neste link


Alguns internautas acreditam que as ideias legislativas não recebem a devida atenção dos senadores. Uma proposta que pedia o fim do desarmamento, por exemplo, que tinha 95% de aprovação e mais de 84 mil apoios, foi descartada pela Comissão com apenas alguns minutos de debate. Um projeto de lei que pede a realização de um plebiscito para revogar o Estatuto do Desarmamento também tem aprovação quase unânime. 

Em outros casos recentes, os senadores descartaram uma proposta que pedia a anistia do deputado Jair Bolsonaro, e uma proposta que pedia a cassação do deputado Jean Wyllys simplesmente desapareceu do site após atingir mais apoios que o número de votos que o deputado recebeu para se eleger. 

Leia também: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...