segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Brasil gasta R$ 10 bilhões por ano com vereadores


Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O Brasil é dos poucos países que paga salários a vereadores e cargos similares. E paga muito bem. São cerca de R$ 10 bilhões por ano com salários, auxílios, verba indenizatória e outras regalias pagas aos 57.736 vereadores eleitos no ano passado, segundo dados do Tesouro Nacional. E esse valor pode ser muito maior, já que só cerca de 80% dos municípios sequer disponibilizam informações contábeis e fiscais.


Proposta de 2012 extinguia salários de vereadores dos municípios de até 50 mil habitantes (88% dos 5.570 existentes). Foi “assassinada”.

Leia também: 
'To com uma prisão de ventre forte, acho que vou chamar o Gilmar Mendes pra mandar soltar', diz humorista Whindersson Nunes

Na maioria dos países, os vereadores não têm Câmara. Se reúnem em locais gratuitos e debatem melhorias para a comunidade. De graça.

No Brasil, vereador ganha dois terços dos salários de deputado estadual, que recebem dois terços dos ganhos de deputado federal.

Protagonista no maior escândalo de corrupção da História, o PT viu o número de vereadores cair quase pela metade, de 5.067 para 2.795.

Veja também:





Cláudio Humberto
Diário do Poder
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...