domingo, 24 de dezembro de 2017

Em partida de futebol do MST, até gol de Lula é roubado; assista


Imagem: Marcelo Chello / CJPress
O ex-presidente condenado Lula participou neste sábado (23) da inauguração de um campo de futebol em Guararema, na Grande São Paulo, e recebeu uma "ajudinha" para marcar um gol. Lula bateu um pênalti, errou e recebeu uma segunda chance do jornalista Juca Kfouri, que apitou a partida. Vestindo a camisa de número 13, conseguiu, então, marcar o gol e comemorou tirando a camisa diante do público no local. 




Veja: 



A partida foi realizada para homenagear o ex-jogador Sócrates, cujo nome batiza o campo na ENFF (Escola Nacional Florestan Fernandes), criada em 2005 pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Participaram da inauguração as equipes do MST e dos Amigos do Lula, composta por convidados como o cantor Chico Buarque, o ator Chico Diaz e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).

Leia também: 
Prisão em segunda instância deveria ser considerada um 'ponto de não retorno', defende Moro

"O Lula é melhor presidente do que jogador", disse Haddad, em tom de brincadeira.

Lula participou do jogo durante parte do primeiro tempo, que terminou com placar de 4 a 0 em favor de seu time. A partida teve alternância entre vários jogadores, nos dois times, como João Pedro Stédile, líder do MST, o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

A ENFF é frequentada por movimentos sociais e organizações populares de várias regiões do país e foi construída com recursos obtidos com a venda de fotos de Sebastião Salgado e do livro Terra (fotos de Sebastião Salgado, texto de José Saramago e música de Chico Buarque), além de doações de entidades trabalhistas.

Veja também:




UOL
Editado por Política na Rede
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...